Páginas

Que Ração escolher?

Todos os donos responsáveis se deparam com o mesmo problema quando se dirigem pela primeira vez a uma loja de animais e se vêem confrontados com dezenas de rações diferentes: “e agora, qual será a melhor para o meu cão?”

Na verdade, a resposta a esta pergunta não é imediata, mas há algumas pistas que se poderão seguir de modo a escolher o melhor possível.
Exclui-se qualquer tipo de comida gelatinosa já que esta contém substâncias açucaradas para prevenir o aparecimento de fungos, para além de conservantes altamente cancerígenos. Para piorar o cenário, este tipo de alimento é viciante. Ou seja, um cão depois de o comer irá recusar a ração. Não é garantido que a melhor ração para um determinado cão o seja para um outro, já que cada caso é um caso, mas há certas linhas gerais que poderão ser seguidas de modo a que haja um encaminhamento no melhor sentido.
O primeiro ponto a salientar é que se deve dar sempre primazia aos ingredientes em detrimento da composição, já que ingredientes de boa qualidade darão obrigatoriamente uma boa análise química. O rótulo deve ser claro e sem ambiguidades. Isto é, se aparecer uma denominação como “produto de ovo” nunca saberemos se se está a falar de ovos frescos ou ovos podres. O mais provável é tratar-se desta última situação.
1 As fontes de proteína animal
Este deve ser sempre o ingrediente a figurar em primeiro lugar no rótulo de uma boa ração. Significa que é o ingrediente presente em maior quantidade. Pode aparecer carne de vaca, borrego ou mais frequentemente de galinha. O borrego torna-se mais recomendável quando o cão a alimentar é propício a desenvolver alergias.
Neste aspecto há que ter atenção se a percentagem apresentada se refere à carne desidratada ou não, caso em que cerca de 60% desse peso será água. Isto significa que este ingrediente em vez de primeiro passa para terceiro ou quarto.
Uma outra coisa a ter em conta é se os ingredientes seguintes não são todos derivados do mesmo. Por exemplo, gérmen de trigo, farinha de trigo,…. O trigo passa assim a 1º ingrediente.
2 O arroz
Idealmente, este deveria ser o único cereal encontrado numa ração, já que é o único que o aparelho digestivo canino consegue digerir. De qualquer modo, uma ração que tenha como primeiro ingrediente uma proteína animal e como segundo o arroz, será uma boa candidata a uma ração de qualidade.
3 O milho
O milho, embora inferior ao arroz, é o cereal menos mau entre todos os outros. Consegue ser digerido uma vez que sofre um pré-processamento de modo a tornar os seus nutrientes acessíveis. É utilizado geralmente por se tratar de uma fonte de proteínas barata e por essa razão, uma boa ração terá que complementar a sua utilização com outras fontes proteicas de valor nutritivo superior, uma vez que o milho não contém todos os aminoácidos necessários.
No caso de cães com problemas comportamentais de agressividade, as rações baseadas em milho devem ser de todo evitadas.
4 Ingredientes a evitar
Estes incluem todos os ingredientes que a partir do momento que se encontrem num rótulo, essa ração deve ser liminarmente rejeitada.
O pior e mais assustador de todos são os sub-produtos animais, pois pode conter em si animais eutanasiados ou apanhados nas estradas mortos, para já não falar de penas ou bicos, sem qualquer valor nutritivo.
Relativamente aos cereais devem ser excluídos todos os que não foram referidos anteriormente, tais como o trigo ou a soja, sendo esta última de todo indesejável.
Devem evitar-se ainda os aditivos, que não servem para mais do que atrair os donos menos prevenidos. Os corantes são o caso mais gritante de algo que só é prejudicial mas que está presente para que o dono ache que está a dar cenoura e verdura porque a ração tem croquetes laranja e verdes. Qualquer aditivo será muito específico para cada cão e por isso deve ser adicionados em casa, já que o que é benéfico para uns, noutros poderá inclusive provocar alergias. São exemplo de aditivos a glucasamina, a iúca, probióticos ou óleos.

Em jeito de conclusão, é necessário não olvidar que numa ração, seja ela qual for, nunca haverá certezas quanto aos ingredientes presentes e a qualidade dos mesmos, mas sendo que a preparação de refeições caseiras exige grandes conhecimentos sobre nutrição canina, para além de uma grande disponibilidade de tempo, a ração torna-se na solução mais fácil e prática. Resta escolher o melhor possível entre as que oferecem maior confiança, e para isso é necessário ler os rótulos com espírito crítico. Uma coisa é certa: uma ração barata não será em nenhum caso uma ração de qualidade.

54 comentários:

Anónimo disse...

Isto das rações é muito discutível...mas há tanta porcaria...

Caro Tiago que dá aos seus?

O meu anda cansado da seca e procura ávidamente comida nossa.Não lhe tenho dado, mas o olhar dele é chantageador...tenho pena!

No outro dia fiz arroz com carne sem gordura e ele , bem deliciou-se...de vez em quando faç-lhe um petisco.Também de vez em quando come um ossito bem suculento...rói com uma satisfação.Por vezes penso neste comércio.Todas as rações são melhores que outras!Todas dizem o mesmo,mas eu penso que se puder-mos dar comda caseira em condições,feita especificamente para eles,sem sal e com pouca gordura,arroz,alguma carne ou peixe gordo,será bom...o que me diz?Dá menos trabalho comprar a ração,mas custa-me ... olhar para ele.Então as latas que se vendem naçguns sítios de ração húmida são uma desgraça,algumas ele nem lhe tocou!

Abraços meus e do meu TOMMY,um bacano Serr DÁires com 3 anos e em busca de uma companhia...

Mário Relvas

Tiago Carneiro disse...

É como diz amigo Relvas, há muita porcaria. Mas tb as há com muita qualidade.

Os meus comem mistura de Royal Canin com outra de uma gama mais baixa. Assim consigo dar qualidade a bom preço.

Para quem tiver espaço como eu (Quinta) poderá de vez em quando dar uns "petiscos". Mas só assim pois quando tinha os cães no apartamento nem pensar. Eles nem sempre toleram as nossas "boas intensões".

O melhor é a ração seca.
As latas é uma m****. É gordura!!!

Abraço
Tiago

Desculpa o atraso na resposta

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta amigo Tiago ... mas os "senhores" preferem as latas, não os podemos deixar abusar!

Abraços
MR

Nuno Teixeira disse...

Olá. A minha Lab come Calibra! Sem dúvida a melhor composição de ração que já até hoje!

Anónimo disse...

Bom Artigo! Só lembrava que o Milho apesar de ser um cereal razoavelmente digestível, é potencialmente alergeno e pode provacar disturbios intestinais. É preferível uma ração SEM MILHO e há muitas no mercado.

O Nuno analisou muito poucas rações de certeza, pois se considera a que refere (Calibra) como a melhor... com apenas 21% de Frango e Milho como cereias.... está longe de ser a melhor, se bem que não é má de todo.

Nuno Teixeira disse...

Caro Zé. O meu trabalho na análise das composições das rações foi vasto! Analisei todas as marcas à venda no mercado e na net. Não sei se conhecerá esta em questão porque o principal cereal é o arroz e não o milho sendo que o milho não é alergénico como diz, pode contudo provocar gazes em alguns cães. A percentagem de carne não é relevante porque se é o principal ingrediente é porque está em maioria e temos que ter em conta os demais ingredientes sempre com percentagens dentro da lei da UE perfazendo um total de 100% no somatório de todos. Esta ração não tem termos genéricos tipo os sub-produtos, portanto de origem duvidosa e não tem ingredientes alergénicos. Tem uma fonte de FOS e uma de MOS quando a maioria delas nem uma fonte sequer tem! Tem também àcidos gordos e de origem animal, o óleo de salmão! E o mais importante é a ausência de conservantes químicos como o BHT e o BHA que podem despontar cancros! Pense bem... ")

Anónimo disse...

Caro Nuno, veja uma coisa se em 100% apenas 21% são carne... sendo que posteriormente vem arroz e milho e não especificando quais as percentagens destes... ficamos na incognita sobre se tem mais carne ou cereias. Baste ter 15% de arroz e 10% de milho para já ter mais cereias que carne. Eu não sou apoligista de ração sem cereiais, mas só dou as que tenham apenas Arroz.

Quanto à questão do milho, deveria ler um pouco e veja que é mesmo potencialmente alergeno. Faça uma pesquisa no Google por Dog Food Allergies e tire as suas conclusões. Quanto aos sub produtos, fontes de MOS e FOS tem toda a razão e muitas rações são nesse aspecto como essa... muitas mesmo. Mas é o que lhe digo... analisou poucas para considerar essa A MELHOR de longe como diz. É boa ração mas está longe de ser a Melhor!!!!! Muito mesmo.

Nuno Teixeira disse...

O Zé deve saber que na composição das rações, os ingredientes vêm por ordem quantitativa, portanto lógicamente que tem mais carne que cereais e a gama que dou à minha cadela não tem 21% de frango mas sim 30% sendo farinha de frango o que é preferêncial e sempre, farinha de carne ou carne desidratada em vez de carne fresca, uma vez que a carne fresca tem mais de 2/3 de água, o que faz com que após o processamento a quantidade real passe para 1/3 do que seria originalmente! Também é verdade que o milho é um potêncial alergénico se porventura for em demasia (pode provocar gazes nos Labradores) mas não quer dizer que o seja em todos os cães!

Agora fontes de FOS e de MOS quase nenhuma as tem em conjunto, sendo que a maioria só tem uma delas e normalmente é a de FOS (Polpa de Beterraba), prescindindo de Levedura de Cerveja por exemplo. O que a maioria das rações tem e que esta não tem, são os conservantes químicos (BHA e BHT). Jamais darei uma ração aos meus animais que contenha produtos cancerígenos!

Já agora, aqui fica a composição da ração que dou à minha Lab mais nova para tirar algumas dúvidas:
Ingredientes: Farinha de frango (mín. 30%), arroz, milho, gordura de aves, óleo de salmão, levedura de cerveja, polpa de beterraba, minerais, DL-metionina, L-lisina, cobre (sulfato de cobre pentahidratado), vitaminas A, D3, E e extracto de Yucca.

Humidade 10,0 %
Proteína bruta 29,0 %
Gordura 18,0 %
Cinzas 9,0 %
Fibras 2,5 %
Fósforo 1,0 %
Sódio 0,3 %
Cálcio 1,5 %
Cobre 16 mg
Vitamina A 16.500 UI
Vitamina D3 1.650 UI
Vitamina E
(alfatokoferol) 300 mg

Calibra Junior

Anónimo disse...

Nuno... você ou levou uma lavagem cerebral do vendedor ou é você o vendedor!

A ração é boa, já o disse, mas não é a MELHOR! Voce sabe que os ingredientes são listados por ordem de importancia, e por isso mesmo é comum (tecnica para ludibriar os leitores de rotulos) porem a seguir ao frango 2 cereais sem indicar a percentagem. Pode muito bem esses 2 cereais que individualmente são em menor quantidade que carne, na sua totalidade darem bem mais. É o que acontece em 90% das rações, tirando as holísticas.

Já ouviu falem em rações holísticas? Sabem quantas há em PT?

Pesquisou por tantas rações e não viu muitas com as fontes FOS e MOS como essa? Quantas quer?

As rações que existem em portugal não são só as que se vendem nas petshops. Tem ideias quantas marcas se vendem cá? mais de 100! Analisou todas? Não... passou ao lado de muitas pelo que vejo.

Quanto às alergias, o milho é tão alergeno como ovo, galinha, trigo, gluten.

Pesquise no google por allergies in dogs e veja vezes que aparece corn.

Mas lá está só faz mal ao cão que é alergico, mas tb o seu valor nutricional é infinitamemte reduzido. Ao contrário do Ovo que essa marca se orgulha de não ter, mas que rarissimos casos existem de cães alergicos e tem um valor nutricol imenso! Uma das melhores fontes de proteina para os cães. Pesquise e veja... não se deixe levar por opiniões feitas.

Nuno Teixeira disse...

Teve piada essa sua primeira intervenção caro Zé... Não me fizeram uma lavagem cerebral nem sou vendedor, tenho "alguns" conhecimentos em ciências biológicas. Agora da sua parte e pelas suas abordagens a esta marca, não sei...

Você tem falado tanto em pesquisar no Google o facto do milho ser alergénico e tal; já agora dê uma vista de olhos neste tópico que contrasta o uso do arroz com o milho: "Milho versus arroz em rações para cães"
http://www.oficinadosanimais.com/forum/phpBB3/viewtopic.php?f=8&t=5380

E sim já ouvi falar em rações holísticas ou vegetarianas! Acho que é ridiculo alimentar um cão só à base de vegetais... Citando um "congressita" de um curso de nutrição acerca deste tipo de rações: "If you want an animal that eats vegetables, get a rabbit instead"

Passando à frente e agora sobre a ordem dos ingredientes, todas as marcas são obrigadas a declarar essa ordem por quantidade (quantitativamente), assim sendo o primeiro ingrediente será o que tem mais e por aí fora, o que quer dizer que esta ração tem menos milho do que arroz!

E sim de facto há muitas marcas que têm uma fonte de FOS e MOS em conjunto, o que está bem, o pior é que depois também têm conservantes químicos a estragar tudo... Outras que não têm conservantes químicos, só possuem uma dessas fontes... é pena.

Agora e para finalizar, o ovo é sim um potêncial alergénico nos cães e não só. Até para nós o é. E mesmo aqueles que dão uma alimentação BARF aos seus cães e que nesse tipo de alimentação o cardápio incluí ovo crú e com cascas, referem e muito bem, a sua administração e passo a citar "apenas algumas vezes por semana"! Veja só: http://www.nbranco.com/labrador/viewtopic.php?t=691

Cumprimentos

Anónimo disse...

Nuno... quando você diz que rações holísticas são rações vegetarianas... diz tudo o que sabe de rações!

Informe-se melhor pois as holísticas são o oposto das vegetarianas... enfim!

Já reparei que aprendeu tudo isso em foruns... filtre bem a informação que lhe dão.

Anónimo disse...

Ola sou do Brasil de Brasilia capital do Brasil.
Gostaria de saber mediante ao Voces discutiram,,..
" Qual é a ração mais adquada para dar ao LABRADOR, que não afete o pelo.

dontdolikeido disse...

Não vale a pena chatearem-se...

Já se percebeu que ambos percebem de rações.

Pela experiência que tenho com cães/rações só posso dizer:

DEPENDE!!!

Uma Royal Canin pode não se adaptar ao meu cão. LOL
Ou uma Hills
Ou uma Purina
Ou uma Eukanuba
...

Resumindo. É falar com quem tem. Ou falar com o criador do cão.
Experimentar.

Às vezes podem até ficar mais satisfeitos com uma mais barata.

Cada CÃO é um CÃO.

Abraço
Tiago

Anónimo disse...

opa nunca que uma ração barata é satisfatória,eu não como coisas assim nem o meu lab,vale a pena discutir assim se chega lá valeu gostei meu cão agradece abrs.prado

Anónimo disse...

Hi !.
You re, I guess , perhaps very interested to know how one can manage to receive high yields .
There is no need to invest much at first. You may commense to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
The company represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with structures around the world.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your choice That`s what you desire!

I`m happy and lucky, I began to take up real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to choose a correct companion who uses your money in a right way - that`s it!.
I make 2G daily, and what I started with was a funny sum of 500 bucks!
It`s easy to get involved , just click this link http://ebukixedu.freewaywebhost.com/uwisot.html
and go! Let`s take our chance together to get rid of nastiness of the life

Anónimo disse...

Hello everyone!
I would like to burn a theme at this forum. There is such a nicey, called HYIP, or High Yield Investment Program. It reminds of financial piramyde, but in rare cases one may happen to meet a company that really pays up to 2% daily not on invested money, but from real profits.

For quite a long time, I earn money with the help of these programs.
I'm with no money problems now, but there are heights that must be conquered . I make 2G daily, and my first investment was 500 dollars only.
Right now, I managed to catch a guaranteed variant to make a sharp rise . Turn to my web site to get additional info.

[url=http://theblogmoney.com] Online investment blog[/url]

Anónimo disse...

Good day, sun shines!
There have been times of hardship when I felt unhappy missing knowledge about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in large initial investment.
Nowadays, I feel good, I started take up real income.
It gets down to choose a correct partner who utilizes your money in a right way - that is incorporate it in real deals, parts and divides the income with me.

You may ask, if there are such firms? I'm obliged to tell the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
[url=http://theblogmoney.com] Online investment blog[/url]

Anónimo disse...

Hi everybody!

For sure you didn’t here about me yet,
my name is Nikolas.
Generally I’m a venturesome gambler. all my life I’m carried away by online-casino and poker.
Not long time ago I started my own blog, where I describe my virtual adventures.
Probably, it will be interesting for you to find out about my progress.
Please visit my web site. http://allbestcasino.com I’ll be interested on your opinion..

KrisFly disse...

Olá Bom dia
tenho um labrador com 1 mês e 2 semana
e não sei que ração lhe hei-de dar até então comia uma que o tratador me deu creio ser da Kanuba tb me deram para experimentar uma da husse ... já me falaram da Royal Canine ... preciso urgentemente comprar uma ração para poder manter e não sei que fazer estou completamente baralhada ... até mesmo com as porções diárias
alguém me ajuda por favor

Anónimo disse...

cada peixeiro vende seu peixe de varios pescadores. As raçoes sao como o peixe e preciso saber se o peixeiro percebe de peixe ou nao.
Meis senhores nao e preciso comprar uma certa raçoao para cada raça de cao valha-nos Deus. comprar a quem sabe de raçoes e de caes e que exemplifiquem a diferença de umas para as outras e o que dao ao animal no que ele mais precisa e ao que ira beneficiar o animal e até o proprio dono. Farinha de engorda há muita raçao, raçao pouca.Ezemplo Purinas, Eukanubas, Royalcanan, as mais caras do mercado nao sao o que atestam com provas o digo, nao valem nem um pouco do que custam é absurdo.

Anónimo disse...

Se enviarem para analize essas maior parte dessas raçoes de granel verao se é real o que vem descrito.tive uma veterinária que duvidou da composiçao da raçao que dava e dou ainda hoje há quaze dez anos e me pediu autorizaçao para mandar analizar á universidade de veterinaria no porto. Resultado tanto ela Dr. como todos os colegas ficaram espantados co a credibilidade exata que era descrita a mesma. tanto como o cao rotweiller que eu tinha seria tao forte como aquilo que comia.Para se perceber de raçoes temos tambem que saber, perceber de caes se o cao ta frágil quem vende raçao saber qual a gama que o vai recuperar dessa fragilidade, se um cao trabalha mais qual a raçao a dar para o fazer revitalizar do esforço despendido.É um conjunto depequenas coisas que se faz a diferênça.

Anónimo disse...

Se temos um cao, dois temos que saber primeiro entendêlos para lhes darmos aquilo que qerem eles tambem sabem o que querem se estiverem bem actuam bem, se estao mal agem mal.

afarocha disse...

Toda a raçao que seja composta com proteina abaixo dos 22% e ma~´erias gordas menos 10 12% sao fracas e que nao contenham omegas 3 e 6 para nao noutras sao farinha de engorda caes.

Anónimo disse...

Just popping in to say nice site.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Podem me ajudar?

Tenho uma labradora de 1 ano e 6 meses que tem muita dificuldde para comer.
Já comprei todas as rações possiveis, mas mesmo assim ela recusa.

Oq posso fazer?


Att;

Karina Ribeiro

Eurípedes Luciano Jr. disse...

Bom dia!

Meus cumprimentos pelo blog Tiago!

Gostaria saber de você Tiago, e dos demais amigos aqui presentes nas discussões, se conhecem ou já tiveram informações de ração NATURAL da GUABI, é que tive algumas indicações desse produto, me falaram que é de ótima qualidade, porém fiquei um pouco confuso ao ler o rótulo de igredientes da mesma.

Abraços!
Júnior.

DaNiMar disse...

Boa tarde:
Tenho um labrador de 2 anos e infelizmente, devido a estar desempregada, não tenho possibilidades de alimentar o meu cão com a melhor ração. Ficaria agradecida se alguem me pudesse esclarecer, qual a ração "melhorzinha" que poderei dar ao meu cão, de supermercado (E.leclerc, Pingo Doce ou Continente)?
Já ouvi falar na raçaõ Orlando do Lidl mas não estou convencida.
Obrigado ;-)

Anónimo disse...

Cara eu queria saber qual raçao meu cão nao comeria, pq ele come o que der eo que não der...legitimo labrador kkkkk

Anónimo disse...

Olá! tenho um labrador retriever albino com 10 meses, e gostava de saber se por ele ser albino é considerado na mesma como raça pura! E qual a melhor ração para lhe dar! Eu compro uma no supermercado (Friskies junior) e disseram-me que não era muito aconselhável! Diga-me por favor qual a melhor (mas não muito cara) para lhe dar. Obrigada pela a atenção

Anónimo disse...

[url=http://ivlkrwnnz.com]DPXcT[/url] , wIaiBASb , http://yuxeflk.com

Anónimo disse...

Ainda não sei bem que ração deverei dar ao net cão por agora Tou a dar a friskies júnior mas gostaria de saber se será uma ração recomendada pk já vi a falarem mal da ração agora gostaria de saber a opinião obrigado.

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer alguma coisa obrigado.

Anónimo disse...

dating russian man http://loveepicentre.com/ boys dating expectations

Anónimo disse...

homebrewing for dummies ebook http://audiobooksworld.co.uk/it/Maria-C-Ubaldi/m81835/ hamilton blue moon ebook free [url=http://audiobooksworld.co.uk/fr/The-Wave-A-Journey-Into-the-Dark-Heart-of-the-Ocean/p29155/]premixed flame pdf ebook rapidshare[/url] download kamasutra ebook free

Anónimo disse...

óla pode me diser oque é labrador albino? OBG

Anónimo disse...

go to my computer software program http://buyoem.co.uk/product-37365/Video-Sound-Editor-2-2 blog creation software [url=http://buyoem.co.uk/product-36214/IMagic-Fleet-Maintenance-1-8]bluetooth 2.1 software[/url] ad-ware software
[url=http://buyoem.co.uk/product-35537/Default-Folder-X-4-4-MacOSX]Default Folder X 4.4 MacOSX - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] blackberry storm software update
[url=http://buyoem.co.uk/de/category-2/Business?page=5][img]http://buyoem.co.uk/image/8.gif[/img][/url]

Anónimo disse...

simply dropping by to say hey

Anónimo disse...

I enjoy what you guys are up too. Such clever work and reporting!
Keep up the very good works guys I've incorporated you guys to my own blogroll.

Also visit my weblog garden center signs

Anónimo disse...

Ϲhicagο pіzza іѕ uѕually meaty (ѕome
variants come stuffed with cheeses and meat laуers) and it іs eaten with a knifе and fork.
Αdd anothеr cup of the flour and stіг untіl уou hаve a ԁough bаll.
Ϲover pіzza with the sаusаge,
bacon and sсгambled eggs.

my web site :: pizza pan avon

Anónimo disse...

Your wаy of telling eveгything in this piece of writing is really nice, еvery
one can simply bе aωare of it, Thanks а lot.


Stоp bу my pagе ... bathroom fixtures

Anónimo disse...

[url=http://englandpharmacy.co.uk/products/revia.htm][img]http://onlinemedistore.com/12.jpg[/img][/url]
what does a pharmacy technician do http://englandpharmacy.co.uk/products/fludac.htm cvs pharmacy and anal wart remover sound [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/triphala.htm]safeway pharmacy british columbia[/url]
overseas pharmacy scams http://englandpharmacy.co.uk/products/ed-discount-pack-1.htm independent pharmacy coop [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/eulexin.htm]eulexin[/url]
free prints cvs sign card extracare pharmacy receive http://englandpharmacy.co.uk/products/relafen.htm usds pharmacy [url=http://englandpharmacy.co.uk/categories/healthy-bones.htm]fluconazole 50 pet health pharmacy no prescription[/url]
rice pharmacy east st lous http://englandpharmacy.co.uk/products/biaxin.htm braun pharmacy chicago [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/imitrex.htm]imitrex[/url]

Anónimo disse...

Αttrаctive sectіon of сontеnt.

І just stumbled upon yοur weblog and іn accеѕsion cарitаl tо asѕеrt that I get actuallу еnjoуed account your blog
рοsts. Anywаy I'll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently rapidly.

My weblog :: augen lasern

Alê disse...

Amigo Tiago Carneiro!
Adquiri agora um filhote de labrador amarelo, está com 3 meses, vou buscá-lo no final do mês quando acaba a vermifugação.
Sempre ouvi falar bem da marca Royal Canin e gostaria muito de alimentá-lo com esta marcar. Você me indica a mesma?
Quero que ele seja um animal mega saudável e forte sem excesso de peso, não entendo muito mais estou fazendo uma busca minuciosa na Net para obter as melhores informações. Posso comprar pra ele qualquer ração para filhotes da Royal ou uma específica para Labradores?
Aguardo um contato!
Abraços

Anónimo disse...

search for dating magazines http://loveepicentre.com/map/ donetsk dating agency
jake and vienna still dating [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]who is charles simonyi dating[/url] dating pornstars
interracial transsexual dating [url=http://loveepicentre.com/testimonials/]single christian dating network[/url] who is marie anne chazel dating [url=http://loveepicentre.com/user/sandralound/]sandralound[/url] peru figure silver spoon 925 dating

Teresa disse...

Boa noite
o meu lab chocolate vem daqui a 15 dias do criador, estamos todos em pulgas para o receber! eheheh
Falaram-me de uma raçao para cachorros a venda na tiendanimal.pt de uma marca chamada "criadores", eles comparam a sua composiçao a da Eukanuba e da Royal, gostaria pf que me dessem a vossa opiniao.
Obrigada pela atençao!

Anónimo disse...

Adotei um labrador de 2 anos e a dona do cao deume uma raçao active pet sera que esta raçao é boa?gostava que me ajudasem

Khyra/Rita disse...

Tanto quanto pesquisei, analisei e pela experiência que tenho com os cães que fui tendo ao longo da vida, fico-me pela Orijen.
A minha labrador de 3 anos e meio e 30kg(esterilizada)e com displasia de anca ligeira, unilateral, come apenas 200gr/dia de reação Orijen senior/light´, que já tem suplemento de condroitina e glucosamina que deve tomar. Um saco de 13kg dá quase para 3 meses, pois também lhe dou um ou outro petisco (osso de couro ou outro para roer) todos os dias.
Compro na petness que realmente faz preços muito apelativos se comprar 2 sacos de cada vez ou for à loja levantar a ração. Recomendo.
Outra que me parece bastante boa é a Acana.
Apesar de parecer cara, a verdade é que dura mais que as outras e poupo mais um pouco nos suplementos de prevenção. :-) Vale a pena o investimento.

Nuno Rodrigues disse...

Caros leitores, depois de ler alguns dos comentários aqui escritos, eu me surpreendo como o que leio por aqui. Então o DNA dos cães provêm de onde???? Da galinha,pra comer milho!!! Arroz, então devem ser cães chineses, ou MADE IN CHINA, como queiram... Fazem muitas pesquisas, mas não chegam a lado nenhum, uns com conhecimentos biológicos, outros com costelas de vendedores, mas á base do problema, ninguém lá chega.. Meus senhores/as, o DNA dos cães é de 99% LOBO que é um Omnivoro, que come CARNE/PEIXE/VEGETAIS e FRUTAS.... Não come nem MILHO, nem ARROZ, nem nada do que 95% das rações assim o colocam nas suas etiquetas e sacas.. Os cães não se querem GORDOS como maioria das rações assim o fazem, derivado ao alto valor glicémico dos seus compostos, os cães querem-se bem alimentados e energéticos. Querem uma ração que na realidade é uma ração que já há 10 anos consecutivos, é considerada a melhor o mundo, pelos os maiores laboratórios do mundo e pelos consumidores... Querem saber qual???? ORIJEN meus amigos.... 80% de carne pura, 20% futas e vegetais e 0% de agua, para não alterar o sabor dos alimentos... A única comida, que coloca no seu site wwww.orijen.ca , a forma como a sua comida é produzida, todo o processo desde o incio, todos os seus criadores, e onde explica na integra e sem medos,porque na realidade, comida como esta, não existe melhor.. Não armazena comida, como Royal Canin,ou Proplan ou Eukanubas, ou Husses, e podia continuar,mas não vale a pena. Eu tenho 6 Pastores alemães e todos há mais de um ano que comem esta ração, e posso-vos dizer, que melhores resultados, não poderia querer. Saudaveis, Atléticos, robustos e cheios de vida. E porque??? porque eles comem a ração, que é mais indicada para cães... O resto que por ai se vende, têm sim, um grande motor de marketing por detrás, que levam as pessoas a pensarem que o que estão a comprar, é o mais indicado. Espero ter sido útil.

Anónimo disse...

Boas,

antes comprava Friskies para os meus 3 cães e Whiskas para os meus 2 gatos. Comprava sempre no supermercado.

Desde há meio ano conheci a loja online www.animalclan.com e passei a comprar sempre lá por várias razões:
-É a loja online com preços mais baratos, basta pesquisar um pouco no Google por várias rações.
-Oferecem os portes para encomendas superiores a 20€, e dão descontos a partir de compras de 50€.
-Podem pagar a encomenda apenas quando for entregue na vossa morada.
-A entrega demora em média 24 horas, por vezes menos.

Entre outras vantagens, são as que me recordo de momento.
Na verdade continuo a ter os mesmos gastos, contudo as rações são todas de marcas como Royal Canin ou Hills. Ou seja, pelo mesmo preço consigo rações de qualidade e especificas para cada cada um dos meus bichinhos.

Se alguém estiver interessado em comprar nesse site tenho vales de 3€ de desconto para a primeira compra. Enviem mensagem para etferreirasilva@gmail.com

Unknown disse...

Este senhor tiago disse tudo.
Eu dava royal canin especial retrevier de labrador ao meu cão.
Cai lhe bastante pelo.
Troquei para a Royal canin energy club.
E a mudança foi grande para melhor.
Ou seja, por menos dinheiro e um saco com mais kilos fiquei mais bem servido e mantive a qualidade.
Isto é como as pessoas.
Cada um tem um metabolismo e um organismo diferente.

Unknown disse...

Boa tarde, moro no Brasil e não consigo achar para comprar a Orijen, qual site envia para cá?
Obrigada

Unknown disse...

Olá,
Moro no Brasil e não consigo encontrar nenhum site qie venda Orijen.
Alguém sabe me informar qe site envia para cá?
Obrigada.

Unknown disse...

Olá,
Moro no Brasil e não consigo encontrar nenhum site qie venda Orijen.
Alguém sabe me informar qe site envia para cá?
Obrigada.

LB Staks disse...

At Obidos Lagoon in Portugal, you can instantly switch between the gentle ocean waves, the slower pace of paddleboarding, and the thrill of kitesurfing. This article unveils what you need to know about this favorite spot for water sports enthusiasts and nature lovers.

LinkWithin5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...