Páginas

Isto é um LAB


Para completar o post anterior. Cá vai mais uma definição do que é um Retriever do Labrador:

Classificação F.C.I.: Grupo 8 - Cães Levantadores e Cobradores de Caça e Cães de Água. Secção 1 - Cães cobradores de caça Estalão FCI no 122 - 29 de janeiro de 1999. País de origem: Grã-Bretanha Nome no país de origem: Labrador Retriever Utilização: Cão de caça

Aspecto geral: Constituição robusta, muito activo; o crânio é largo; o peito e as costelas são largos e profundos.

Características gerais: Cães muito amigáveis e tranquilos. Trabalhadores, mansos, carinhosos e alegres. Nunca são agressivos e não caçam furtivamente. São nadadores apaixonados, tanto no verão, como no Inverno. São bons para principiantes e necessitam de manter um contacto estreito com a família e desempenhar uma função activa nela.

Temperamento: Muito inteligente, perspicaz, obediente, com forte desejo de agradar o dono. Muito sociável, sem qualquer tipo de agressividade sem ser medroso.

Cabeça e crânio: Grande e largo com Stop bem pronunciado e adelgaça ligeiramente até ao focinho. As mandíbulas são de comprimento médio, poderosas e não afilados. Trufa larga, com narinas bem desenvolvidas.

Olhos: Tamanho médio e de cor castanha ou avelã, com expressão inteligente e sempre atentos.

Orelhas: De tamanho médio bem inseridas bem altas no crânio, e são caídas e coladas a cabeça, bem para trás.

Maxilares: Os maxilares e os 42 dentes são fortes e talhados de forma perfeita, com a mordedura em tesoura, isto é, os incisivos superiores sobrepõem-se aos inferiores encaixando perfeitamente.

Pescoço: Forte, robusto e não deve ter papadas, inserido sobre espáduas longas e inclinadas.

Membros anteriores: Ombros são direitos e os membros anteriores apresentam uma ossatura bem desenvolvida e recta, desde os cotovelos até o solo.

Membros posteriores: Bem desenvolvidos. Garupa bem desenvolvida, sem inclinação em direcção à cauda. Joelhos bem angulados.

Tronco: Peito de bem largo e profundo, com costelas arqueadas em barril. A linha dorsal é direita e o lombo é largo, curto e forte

Patas: São redondas e compactas; dedos bem arqueados e almofadas plantares bem desenvolvidas e com membranas interdigais.

Cauda: É muito grossa na base, adelgaçando gradualmente até a ponta, comprimento médio e é completamente revestida por pelo curto e denso sem franjas. Ela posiciona-se alta sem enrolar ao nível das costas

Andamento: Bem equilibrados sobe solo. Os anteriores e posteriores muito bem alinhados.

Pêlo: O seu pelo é curto e denso, com ligeira aspereza ao toque, sem ondulações ou franjas; sub-pêlo resistente às intempéries e faz do Labrador um cão para todos os climas que quase não precisa de escova e banho.

Cor: O Labrador pode apresentar-se com 3 cores: o Amarelo o Preto e o Chocolate.

Amarelo – Vai desde o Beije clarinho ao escuro. Em algumas partes, predomina uma coloração mais escura que a do resto do corpo. É permitido uma pequena mancha branca no peito.

Preto – O Labrador preto deverá ser negro por inteiro e seu pêlo deve ser brilhante e lustroso. É permitida uma pequena mancha branca no peito.

Chocolate – Deve variar entre a cor fígado e o chocolate escuro devendo ser brilhante e lustroso. É permitida uma pequena mancha branca no peito

Talhe: Altura ideal ao garrote é, de 56 a 57 cm, para os machos, e de 54 a 56 cm, para as fêmeas.

Penalizações: Qualquer desvio do padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exacta proporção da sua gravidade.

OBS: Os machos deverão apresentar os dois testículos, com aparência normal, completamente descidos e bem acomodados na bolsa escrotal

Sem comentários:

LinkWithin5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...