Páginas

O Labrador e a água

LABRADORA água exerce um fascínio mágico em qualquer Labrador, ele não só gosta de chapinhar mas também nada fluentemente e bem. O movimento na água favorece a sua saúde e fortalece os músculos do esqueleto. Dê-lhe essa possibilidade, sempre que puder.
Ao princípio, vá com ele para a a´gua, nade ao pé dele e mostre-lhe claramente que se está a divertir. Mais tarde, em terra, atire para a água um brinquedo flutuante, uma bola de ténis, um pauzinho, etc., e diga «traz». Espere na margem que ele venha para terra, espere que ele se sente e tire-lhe então a presa.
Se o pêlo ficou sujo, lave o cão com um pano molhado e depois esfregue-o até ficar seco.
Não lave, de modo algum, o seu Labrador desnecessariamente - qualquer champô destrói a camada protectora natural do cabelo contra a humidade e sujidade - pode ficar quebradiço e sem brilho. Só é aconcelhável um banho (com um champô especial) no caso extremo. Ou por ordem do veerinário ou se tiverem entrado elementos nocivos no pêlo.
Mangueirada de água doce é do melhor e eles adoram.
Abraço

3 comentários:

Anónimo disse...

e quanto a água salgada, faz mal deixa-lo banhar-se na agua do mar?

Anónimo disse...

Tenho piscina no quintal. Corro o risco de que ele possa saltar para dentro?

Unknown disse...

Oi, eu tenho uma labradora de dois meses e ela não parece se interessar muito pela água, devo aguardar ela crescer um pouco ou já começo tentando "inserir" a água em seu cotidiano? Obrigada e parabéns pelo blog!

LinkWithin5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...